Gerencie a sua equipe remota com essas dicas!


Mesmo depois de alguns meses em um novo formato, o gerenciamento de uma equipe em trabalho remoto pode ser assustadora para alguns gerentes! 

E por isso a gente separou algumas dicas diretas e simples para gerir um time a distância em um contexto de trabalho remoto.

1. Ajuste a comunicação

Ainda hoje estamos acostumados a falar algo no trabalho e exigirmos, de certa forma, uma pronta resposta. Porém, na realidade do trabalho remoto a comunicação assíncrona se faz presente e importante, considerando que uma pessoa pode estar em uma outra reunião com outras pessoas do time ou até mesmo concentrada fazendo uma atividade específica. 

Outro ponto importante dentro da comunicação é: escolha uma plataforma única de comunicação e outra em que as informações podem ficar salvas como uma espécie de biblioteca de informações. Isso se faz necessário para que nenhuma informação se perca entre um alinhamento assíncrono (sem ser em tempo real) e outro. 

2. Crie um cronograma de alinhamentos

Como já dissemos ali em cima, a velocidade das respostas pode ser um pouco mais lenta quando se trata do trabalho remoto. Então uma solução seriam alinhamentos semanais, diários ou quinzenais (a depender da realidade e dinamicidade do seu time). 

Além de contribuir para deixar o time inteiro ciente do que está acontecendo em cada projeto ou frentes de trabalho, também é muito bom para que o time consiga se ver e os colaboradores passem a se sentir como um time, mesmo distantes fisicamente. 

3. Ferramentas de produtividade e horas de trabalho

Com o trabalho remoto e as comunicações assíncronas torna-se mais difícil para um gestor coordenar quanto tempo um determinado colaborador investiu em uma tarefa ou projeto. Por isso, nós indicamos o nosso controlador de horas fácil e intuitivo. 

Com o Labor é possível cadastrar projetos e tarefas padrões e descobrir ao final do mês se aquele projeto deu lucro ou não (considerando a relação horas trabalhadas e valor cobrado), além disso é possível analisar em qual tarefa planejada (ou etapa) do projeto os colaboradores estão demorando mais ou fazendo mais rápido. 

Acesse o nosso site e teste por 30 dias gratuitamente! 


Leave a Reply

Your email address will not be published.