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Melhore a gestão dos seus projetos em 5 passos!

É muito mais fácil 100 pessoas darem 1 passo, do que uma pessoa dar 100 passos, correto? Para que a produtividade da nossa equipe e até mesmo a gestão funcione da melhor forma possível, é preciso ter todo o time alinhado quanto às expectativas, objetivos e passos que a empresa dará nos próximos meses ou anos. 

Separamos algumas dicas para que você melhore a sua gestão dos projetos. Preparados? Vem com a gente.

1. Comunicação

Que a comunicação é importante, todos nós sabemos. Mas qual tipo de comunicação estamos nos referindo aqui? 

Toda e qualquer relação que você tenha. Seja entre você e seu cliente ou você e seu time. 

Saber a melhor hora para falar e como falar é de extrema importância, principalmente quando diz respeito à uma equipe que está trabalhando em um mesmo projeto. Seja para pedir e até mesmo para alinhar demandas ou etapas. 

Manter a comunicação ativa e constante é importante. Uma dica é: realize reuniões internas para alinhamentos de projetos.

2. Objetivos claros e bem definidos

Saber exatamente onde você quer chegar com a sua equipe é essencial! Assim, fica mais fácil remar junto para a direção correta. Então defina claramente os seus objetivos e o período em que deseja atingir cada etapa dos objetivos. Sejam eles mensais, semanais, ou anuais. 

Lembre-se: Defina objetivos alcançáveis mas desafiadores! Criar objetivos e metas que não podem ser realizadas pode gerar uma frustração grande. 

3. Visibilidade do progresso

Você já definiu suas metas e objetivos, está com a comunicação em dia com a equipe e expressou toda a importância de ter as metas e objetivos para o período estabelecido. Mas como está o progresso de cada coisa?

É importante termos um progresso de cada objetivo e demanda, só assim poderemos saber, com transparência, o que está adiantado ou não. Dessa forma, podemos remover possíveis impedimentos. 

4. Quebre seus objetivos em pequenas tarefas

Acredite, você vai conseguir manter uma cadência de entrega melhor. Se tiver algum problema, será mais fácil de identificar. Por exemplo: a entrega grande é um projeto executivo e precisa estar pronto até o final do ano. Mas como saber se estamos mais perto do fim do que longe? A ideia é quebrarmos essa entrega macro em pequenas tarefas. No caso, as pequenas tarefas seriam: realizar a marcenaria, marmoraria e serralheria do projeto executivo. 

Quebrar em pequenas tarefas pode ajudar a identificar exatamente onde está travada a execução, dessa forma, o seu time ganha mais fluidez e além de tudo, elas podem ajudar no feedback mais certeiro (e está bem ligado à comunicação)! 

5. Métricas

Como saber se uma coisa está sendo boa ou lucrativa se você não tem métricas e nem consegue medir? É muito importante para saber onde você pode melhorar e principalmente como medir a performance do seu time. 

O Labor pode te ajudar bastante com isso! Nós conseguimos saber quanto tempo o seu time consegue realizar uma tarefa pequena e uma maior. Dessa forma, também conseguimos avaliar se o projetos/cliente é lucrativo para a empresa ou não. 

Quer saber mais? Continue nos acompanhando! 

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