fbpx

Plataforma SaaS: como ela pode ajudar na produtividade e lucratividade dos projetos?

Em um mercado acirrado, as empresas precisam buscar, constantemente, ferramentas que lhes permitam focar em sua área de atuação e, assim, obter melhores resultados e retornos. Entre as soluções para esse problema, o uso da chamada plataforma SaaS costuma ser uma das mais eficientes.

Por meio dessa plataforma, uma companhia tem acesso a softwares altamente especializados na execução de determinadas tarefas, por um preço que se encaixa em seu orçamento. Ao fazer uso dessa tecnologia, uma empresa é capaz de ter acesso a serviços que otimizam tanto a sua gestão quanto a operação, o que reflete positivamente em seus lucros.

Você gostaria de entender como a plataforma SaaS funciona? Leia este artigo e entenda como a plataforma SaaS pode ajudar sua empresa!

Conceito de plataforma SaaS

O avanço da internet abriu espaço para uma série de produtos e serviços que tornam o dia a dia de pessoas e empresas mais fácil. Podemos dizer que a plataforma SaaS é uma solução online desenvolvida com a finalidade de ajudar a produtividade e a lucratividade de projetos.

O SaaS, sigla em inglês para o termo “Software as a Service”, ou seja, “Software como um Serviço”, descreve uma vasta gama de soluções especializadas na execução de determinados serviços que podem ser contratados via internet.

É necessário ressaltar que toda a estrutura de que o sistema necessita para funcionar está armazenada em nuvem, de modo que os colaboradores de uma empresa podem se conectar ao sistema por meio da internet.

Principais benefícios da plataforma SaaS

A plataforma SaaS e suas funcionalidades têm o potencial de acarretar diversos benefícios para uma empresa. Veja alguns, a seguir.

Acesso simplificado

Diferente de um software padrão, que precisa ser diretamente instalado nos dispositivos ou nos servidores de uma empresa, o que demanda altos custos tanto com a licença de instalação quanto na aquisição e manutenção de máquinas capazes de usá-lo, o SaaS é facilmente acessado por meio da internet. Embora essa diferença aparente ser simples, ela representa uma grande diferença de custos.

Garantia de atualização

Uma vez que a plataforma SaaS utiliza o software como um serviço, ela é a responsável por detalhes importantes, como garantir os níveis de atualização do sistema, para que permaneça alinhado às necessidades de seus clientes.

É válido ressaltar que, caso a plataforma não tome esse cuidado, seus clientes podem buscar outras soluções, o que torna manter e elevar a qualidade de seus serviços uma de suas principais prioridades.

Serviços especializados

Por fim, a plataforma SaaS fornece para a empresa um serviço altamente especializado em uma área de seu interesse, de modo que o negócio pode concentrar seu empenho e atenção na execução de suas atividades remuneradas, o que tende a otimizar sua eficiência e, por consequência, sua lucratividade.

Considerações antes de optar por uma plataforma SaaS

Uma vez que a finalidade do SaaS é utilizar o software como um serviço, antes de contratá-lo, o gestor precisa confirmar que ele está realmente alinhado às necessidades de sua empresa. O período grátis, normalmente oferecido por essas plataformas, é um meio eficiente de se fazer essa avaliação.

Além disso, conversar com outros usuários do sistema é uma boa maneira de conhecer mais a fundo os seus pontos fortes e fracos.

A plataforma SaaS é a ferramenta perfeita para empresas que desejam reduzir custos e focar suas energias na execução de suas atividades comerciais. Quando o serviço é realmente eficiente, ele tem o potencial de otimizar a operação do negócio, o que, certamente, eleva seus níveis de produção e rentabilidade!

Você já conhecia as vantagens da plataforma SaaS e a maneira como pode beneficiar uma empresa? Então, aproveite para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos. Estamos no Instagram e no YouTube!

Receba novidades sobre produtividade de times.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.