Saúde x Produtividade – Quiropraxia


Já falamos sobre a importância da alimentação para a produtividade e hoje viemos com mais um tema que relaciona a saúde e a disposição para produzir. 

Você já ouviu falar de Quiropraxia? 

A Quiropraxia é a terceira maior profissão dos cuidados primários de saúde no mundo, logo após a medicina e a odontologia. Traz alívio para várias pessoas e corrige desalinhamentos que provocam desequilíbrio em todo o corpo, que podem resultar em desequilíbrio muscular, dores ou até questões como dores de cabeça e dificuldade para dormir bem.

O que exatamente a Quiropraxia faz?

Sabe aquela sensação de quando você está tenso e quando dá uma estralada e se sente um pouco mais aliviado e parece que consegue produzir melhor? Então, agora imagina essa sensação sendo construída com um profissional. 

Conversamos com o quiropraxista Eduardo China, da EC Quiropraxia e aprendemos algumas coisas interessantes sobre essa área e como ela pode influenciar em nossa produtividade. A Quiropraxia se concentra na relação entre a estrutura, principalmente da coluna vertebral e sua relação com o sistema nervoso. O seu cérebro, medula e nervos comandam o funcionamento do seu corpo, e estes são protegidos pelo crânio e pela coluna vertebral.

O cérebro é quem dá o comando para o seu coração bater, avisar que você precisa fazer xixi, espirrar, sentir dor, entre várias outras coisas. Então, quando você está com a coluna desalinhada é como se várias vértebras fossem interruptores desligados, ou seja, se você não liga o interruptor, não há luz. A quiropraxia pode te ajudar a ligar esses interruptores e fazer com que as informações e energia cheguem para todos os lugares do seu corpo.

Ok, mas o que a ver com produtividade?

Se a sua coluna estiver desalinhada é como se o seu cérebro não enviasse 100% das informações para o restante do corpo, como por exemplo: de que você precisa descansar bem durante à noite para repor as energias e estar desperto no dia seguinte para mais um dia de trabalho. 

Mas por que dormir bem pode ajudar na produtividade? Comentamos aqui sobre a importância de se dormir bem durante a noite para contribuir para que a sua produtividade cerebral seja maior. Isso foi afirmado pelo médico norte-americano Daniel Amen à revista Men’s Health. Além do mais, alguns incômodos na coluna podem ser resolvidos através da quiropraxia e vamos combinar, né? Ninguém merece trabalhar com alguma dor incomodando, interfere diretamente na nossa concentração e produtividade. 

Lembrando que, se o seu incômodo for grande, busque um médico e investigue a real causa das suas dores. 

Só a quiropraxia vai me ajudar a ser produtivo?

A quiropraxia vai te ajudar a ter todos os insumos e se adaptar à realidade para que seja mais produtivo, mas não quer dizer que ela seja a única determinante para isso. Já falamos aqui sobre várias metodologias que vão te auxiliar a organizar o seu dia, suas tarefas do trabalho e até mesmo suas atividades pessoais. O mais importante é você se conhecer e buscar melhorar e se organizar da melhor forma. 

E aí, você já foi à um quiropraxista? 

,

Leave a Reply

Your email address will not be published.