Seja mais produtivo com 5 passos


A grande maioria das pessoas e empresas estão buscando maiores taxas de produtividade. Mas como fazer isso na prática? Considerando que o nosso dia está cada vez mais cheio e a nossa mente cada vez mais cansada?

1. Evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo

Foi-se o tempo em que ser um profissional multitarefas era uma característica importante em um colaborador. Na maioria das vezes, a pessoa só precisa se concentrar um pouco mais em uma atividade para que a produção seja elevada. 

A verdade é que ser produtivo não é sinônimo de fazer várias coisas. A balança entrega x qualidade tem que estar em equilíbrio. 

A verdade é que fazendo muitas tarefas ao mesmo tempo, torna-se mais fácil você perder o foco, erros cometidos mais vezes e uma demora para mudar do contexto de uma tarefa para outra. 

Portanto, procure fazer uma tarefa de cada vez.

2. Fuja da procrastinação sem fim!

É super comum a gente adiar aquelas atividades ou tarefas que a gente não curte muito fazer. Mas a verdade é que jogá-las para frente não vai fazê-las desaparecer. 

Separe um momento do seu dia, de preferência quando não estiver tão cansado(a), e realize a tarefa, dessa forma, você evita ter que fazer tudo de última hora, prejudicando a sua entrega e possivelmente abrindo espaço para ter que refazê-la. E ninguém aqui está a fim de fazer uma atividade que não curte muito, duas vezes, né?

3. Mantenha seu local de trabalho organizado

A organização é a grande mãe e primeiro passo para a produtividade. 

Quando você tem uma mesa de trabalho bem organizada e com itens de fácil acesso e visibilidade, você evita perder tempo procurando ou buscando informações em meio a tantas papeladas. 

Menos tempo procurando informações = mais tempo produzindo. 

4. Planeje a sua semana com antecedência

É comum encontrarmos pessoas que possuem inúmeras atividades dentro e fora do ambiente de trabalho.

Então a nossa dica é: organize os seus horários e planeje a sua semana com antecedência. Isso vai te ajudar a ter uma visão geral das suas atividades e mais, da sua capacidade de produção diária e/ou semanal. 

5. Faça pausas curtas durante o dia

Ninguém, eu repito: ninguém, aguenta ficar sentado mais de 4 horas por dia produzindo alguma tarefa. 

Faça pequenas pausas para o café, uma água, ir ao banheiro ou até mesmo interagir com o time. Acredite, essas pausas curtas de 5 – 10min farão toda a diferença!

Mas e então, você já utilizou alguma dessas dicas? Como tem sido a sua produtividade? Conta aqui nos comentários! 


Leave a Reply

Your email address will not be published.